sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Jogos de Apresentação: Casa do Povo vs Serpinense


Aqui fica as crónicas dos jogos:

Petizes: Casa do Povo vs Serpinense (1-3)
Marcador: Diogo

Jogo incaracterístico, onde a inexperiência dos jogadores se fez notar. Jogado em repelões com poucas jogadas colectivas, aceitável porque a maioria dos atletas fazia aqui a sua estreia em jogo. Neste jogo destacou-se o Diogo, sempre voluntarioso e muito lutador que esteve em todas. Apesar disso, o Serpinense marcou 3 golos em lances de falta de entrosamento da nossa equipa. Jogo importante para aprender a estar em campo, onde os mais pequenos tiveram um baptismo de bola com o apoio de muito público.


Traquinas: Casa do Povo vs Serpinense (9-1)
Marcador: João Fernandes, Afonso (2), David (3) e Lucas (3)

Jogo de apresentação dos Traquinas, onde o trabalho que vem sendo feito com estes miúdos desde a época passada, se começa a notar. Esta equipa é composta quase toda por taquinas de 1º ano.

O encontro começou com velocidade, onde o domínio de jogo foi inteiramente da Casa do Povo. Os lances sucediam-se junto da área adversária, apenas pecando na finalização. Ainda assim o 1º golo surgiu num bom remate do Lucas, a meia altura da esquerda, sem hipóteses de defesa. As oportunidades sucediam-se e num contra ataque fortuito a nossa defesa facilitou e o golo do empate apareceu. O ritmo manteve-se bom, e o 2º golo aparece na sequência de um canto, onde o keeper adversário soltou a bola e na recarga, David não perdoou. A partir daqui só deu Casa do Povo e até ao intervalo ainda surgiram mais 2 golos: primeiro uma sucessão de remates e por fim a recarga de uma boa defesa do GR, depois um lance estranho com a bola a ir enrolada e a passar entre as mãos do GR. No 2º tempo, o 5-1 não tardou com um bom trabalho de Lucas e Afonso Rodrigues com finalização do 1º. O 6-1 foi um ressalto de bola no GR que acabou em golo do David que rematou certeiro. O 7-1 foi cópia do (5-1) com os papeis invertidos com o Lucas a assistir o Afonso. Com o aproximar do final do jogo os espaços aumentaram e João Fernandes encheu o pé em remate frontal, «sem espinhas». Até final, o marcador ainda alterou com o David a bater toda a gente em velocidade e a atirar certeiro.

Crónica eloborada pelo seccionista Mário Costa.

Sem comentários: