terça-feira, 29 de outubro de 2013

Crónica dos jogos do 2º Encontro do Play Kids


Crónica dos jogos:

U. Coimbra vs Casa do Povo (3-3)

Equipa: Simão (GR), Afonso, Nuno, Ianis, João Lamas, Duarte, Maria (GR), David, Rodrigo, Lucas, Alexandre (GR) e Francisco.

Jogo atípico, marcado pela desconcentração da equipa da Casa do Povo. A equipa entrou bem com David a bisar em 5 minutos (gloso iguais, roubo de bola e remate frontal), parecendo que o jogo seria um passeio. Puro engano, e o União, em esforço empatou o jogo com o mérito de aproveitar as sucessivas falhas da nossa equipa. O intervalo chegou mas apesar de todos os avisos no balneário, a equipa entrou sem chama e o jogo continuou numa toada desgarrada. O Duarte ainda agitou e fez o 2-3, deixando a ideia que o jogo seria diferente até ao fim. Não foi e, numa falha defensiva sofremos o 3-3 final.


Casa do Povo vs Granja do Ulmeiro (1-1)

Equipa: Simão (GR), Afonso, Nuno, Ianis, João Lamas, Duarte, Maria (GR), David, Rodrigo, Lucas, Alexandre (GR) e Francisco.

Este jogo mostrou que a correria sem sentido não é boa companheira no futsal. Apesar de muita corrida, não se viram as boas jogadas que estamos habituados. Num contra-ataque em resposta a um ataque apático da Casa do Povo, em remate cruzado a Granja colocou-se em vantagem até ao intervalo. Na 2ª parte na única vez que se fez uma jogada pensada, o golo do empate surgiu pelo Lucas num bom remate cruzado.


Casa do Povo vs RI Estrelinhas Ponte Areal (3-2)

Equipa: Simão (GR), Afonso, Nuno, Ianis, João Lamas, Duarte, Maria (GR), David, Rodrigo, Lucas, Alexandre (GR) e Francisco.

Jogo mais conseguido da Casa do Povo, na etapa de Coimbra do PlayKids. Mais uma vez entrámos a perder por causa de uma perda de bola. Numa jogada pela direita, o Ianis insistiu e foi feliz num remate muito colocado com abola a bater no poste e a entrar ao 2º poste. A Casa do Povo foi extremamente penalizada pelos erros que cometeu: cada vez que falhou sofreu golo! Foi o que aconteceu antes do intervalo, com mais uma perda de bola e golo do adversário, com todo o mérito de aproveitar as oportunidades. Após o intervalo, com o cansaço a pesar nos atletas da Lousã, a maior velocidade e qualidade de jogo ditou leis a favor da Casa do Povo. O 2º golo da Casa do Povo é um bom exemplo do que se pede para fazer: pressão contínua sobre o adversário que tinha a bola, o Nuno insistiu em combinação com o Duarte e este tirou as medidas à baliza contrária, com sucesso. Logo a seguir à reposição de bola, o David recuperou a bola e ao ver o GR adversário completamente distraído, rematou com força para o meio da baliza fazendo o 3-2 final. Nota final para a estreia da Maria (muito nervosa) na baliza da casa do Povo.

Texto elaborado por um seccionista.

Sem comentários: