terça-feira, 15 de outubro de 2013

Crónicas dos Jogos do Play Kids

Crónica dos jogos:

U. Coimbra vs Casa do Povo (1-4)

Equipa: Simão (GR), Afonso, Rodrigo, Nuno, Carlos, Filipe, Ianis, João Lamas,  Duarte, David, Lucas e Alexandre (GR).

Jogo disputado, mas com ascendente da Casa do Povo. Partida com ritmo rápido, com iniciativa da C. Povo, com o União a tentar sair em contra-ataque. O domínio da Casa do Povo nunca esteve em causa, ainda que ao serem perdulários os nossos atletas iam permitindo que o adversário se adiantasse no marcador. Ao cair do pano da 1ª parte, o Lucas decidiu acabar com  a indecisão e, com um remate meio enrolado fez passar a bola pelo GR que pouco podia fazer para evitar o golo. 0-1 ao intervalo, mesmo assim escasso para o domínio de jogo que se viu.
Na 2ª parte, a Casa do Povo acordou e o marcador foi funcionando: 1º o David, em insistência após ressalto de bola não perdoou em frente à baliza e fez 0-2. Este golo teve o efeito moralizador que era preciso e, daqui para a frente só deu Casa do Povo. Lucas fez o 0-3 após passe muito bom de David que permitiu marcar nas calmas. O David ainda fez o 0-4 em recarga a remate que o GR não conseguiu afastar e em jeito de consolação, o União fez o 1-4 num lance fortuito em que a bola saiu enrolada e passou pelo Alexandre, entrando na baliza devagarinho, apesar do esforço do nosso GR para evitar o golo. Vitória inequívoca, com a Casa do Povo a mostrar uma qualidade de jogo muito boa, digna de outros vôos.



Casa do Povo vs RI Estrelinhas Ponte Areal (3-0)

Equipa: Simão (GR), Afonso, Rodrigo, Nuno, Carlos, Filipe, Ianis, João Lamas,  Duarte, David, Lucas e Alexandre (GR).

Jogo contra uma equipa que contou apenas com 5 jogadores para 3 jogos mas que se bateu sempre muito bem. Avisados do perigo que este adversário representava, a Casa do Povo fez um jogo tático q.b. de controlo das principais unidades do adversário. o 1º golo surgiu de uma insistência do Duarte com um remate já próximo da baliza sem hipótese para o GR adversário. O jogo prosseguiu no mesmo ritmo, com grande mérito da equipa da Lousã, que nunca baixou os braços. O 2-0 foi uma obra de arte coletiva, com a bola a circular pelos jogadores todos em tabelas sucessivas, até à finalização do Lucas. Jogada brilhante, vista poucas vezes nestes escalões, a lembrar um futebol de outros palcos. Foi o fim do jogo em termos de disputa de resultado, com a superioridade física da Casa do Povo a impor a lei, até ao 3-0 final da autoria do Lucas com um a recuperação de bola na zona frontal e um remate colocado for ado alcance do GR. O jogo valeu pela grande jogada do 2º golo que, de facto, foi digno dos maiores elogios, pela qualidade da jogada.


Granja do Ulmeiro vs Casa do Povo (1-2)

Equipa: Simão (GR), Afonso, Rodrigo, Nuno, Carlos, Filipe, Ianis, João Lamas,  Duarte, David, Lucas e Alexandre (GR).

Jogo sem grande história, com grande disputa física, nem sempre bem jogado. Valeram os golos, com o Lucas a fazer uma recarga a um remate frontal defendido para a frente pelo GR da Granja. O jogo continuou numa toada de ataque e resposta e, já na 2ª parte surgiu o golo do empate da Granja, após desatenção da nossa defesa. A reação da Casa do Povo foi boa e, logo depois o Lucas fez o 1-2, em remate frontal, após roubar a bola ao defesa contrário. O jogo terminou sem grandes rasgos, com a Casa do Povo a controlar bem a partida. Vitória importante, não só pelos pontos mas pela tranquilidade que trouxe à equipa.

Texto elaborado por um seccionista.

Sem comentários: