quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Crónica dos jogos contra o RI Estrelinhas Ponte Areal

Crónica do jogo de Petizes:

Casa do Povo vs RI Estrelinhas Ponte Areal (0-6)

Equipa: Maria (GR), Miguel Caetano, Martim, Bernardo Carvalho, Pedro Paiva, Tomás...

Jogo sem grandes rasgos, em que imperou a anarquia em campo de parte a parte. A equipa visitante apresentou um misto de jogadores, com alguns traquinas à mistura, que souberam impor a maior capacidade física no jogo. O resultado de 0-6 foi algo exagerado para o que se viu, porque estivemos várias vezes muito perto de marcar. Valeu como experiência para os nossos pequeninos que, nitidamente, acusam a falta de rotinas de jogo , normais nesta altura.



Crónica do Jogo de Traquinas:

Casa do Povo vs RI Estrelinhas Ponte Areal (4-2)

Equipa: Simão (GR), Afonso Rodrigues, Nuno, Filipe, Ianis, João Lamas, Duarte, João Fernandes, David, Lucas e Alexandre Cancela (GR).

Marcadores: Lucas, David e Ianis (2).

O jogo começou algo desgarrado, com a Casa do Povo a acusar alguma descoordenação que resultou no 0-1, após canto da esquerda. Foi o toque de alerta para a nossa equipa que, começou a fazer aquilo que sabe: empurrar o adversário para a defesa. A pressão deu resultado e o empate surgiu por David, a premiar boa incursão de João Fernandes. Mas, o balanceamento para o ataque, descuidou a defesa e o 1-2 surgiu da esquerda, por displicência nossa. Como sempre, a vontade férrea dos nossos traquinas, resulta no 2-2, com Ianis a rematar da meia esquerda, sem hipóteses para o keeper do Estrelinhas. O intervalo chegou e foi bom conselheiro, já que, corrigidas as falhas mais gritantes, o jogo entrou num caminho de sentido único. O 3-2 marcado por Lucas, foi um bom exemplo de vontade, surgindo de insistência na direita do ataque, onde a recuperação de bola foi conseguida ainda na área do adversário. O Ianis ainda bisou em jogada de velocidade pela esquerda, concluída com frieza na cara do guarda-redes. Até final, apenas a salientar a lesão grave do João Fernandes, num lance infeliz em caiu sozinho após remate em força com o pé esquerdo.

Mensagem para o João: esperamos que não seja nada de grave que te impeça de voltar depressa. As melhoras, João.

Texto elaborado por um seccionista.

Sem comentários: