segunda-feira, 17 de junho de 2013

I Encontro de Traquinas 2013 - Casa do Povo foi um sucesso


O nosso I Encontro de Traquinas 2013 - Casa do Povo de Miranda do Corvo foi um sucesso.

Graças a todos os que colaboraram, equipa, pais, treinadores, árbitros, Casa do Povo, Câmara Municipal, Matutano, Mini-mercado China, Pastelarias Pingo de Mel, Fresbeira, e à Minerva Coimbra pelos troféus.

Agradeço às equipas presentes, Condeixa, Norton de Matos, Gigantes de Mangualde, Saavedra Guedes e aos Corvos XXI.

Grande agradecimento ao seleccionador Jorge Braz que esteve presente na actividade que contribuiu para que o encontro fosse ainda mais especial.

Depois destas colaborações todas o encontro foi um sucesso e decerto que para repetir mais vezes.


Casa do Povo - Academia Futsal Condeixa:
Começámos o jogo muito fortes, a pressionar o adversário e a criar perigo. Logo no primeiro minuto tivemos uma ocasião clara de golo, mas Simão rematou ao poste. Ainda no primeiro minuto, Simão com a bola nos pés, ofereceu o golo ao Gustavo que de pé esquerdo limitou-se a empurrar a bola para a baliza.
Durante toda a primeira parte criámos situações claras de golo mas sem efeitos práticos. A equipa do Condeixa poucas vezes incomodava a nossa defensiva.
Antes do intervalo dilatámos o resultado para 2-0 por intermédio de Simão. Já nos últimos segundos Lucas teve nos pés o terceiro mas falhou.
Na 2ª parte, entrámos novamente fortes e concentrados, com boas trocas de bola e jogadas colectivas de se tirar o chapéu (até porque tínhamos a presença do seleccionador Jorge Braz nas bancadas).
O nosso terceiro golo nasceu na marcação de um fora a nosso favor. Simão deu a bola a Gustavo (pelo ar) e este de primeira rematou sem dar hipótese de defesa. Minutos depois tivemos mais duas boas jogadas entre o Simão e o Gustavo, que na segunda Simão deu a bola ao Gustavo que estava sozinho perante o guarda-redes, não foi egoísta e devolveu ao Simão que rematou às malhas laterais. A meio da segunda parte o jogo tornou-se um pouco mais lento e aborrecido devido às trocas na equipa. Lucas ainda longe da baliza rematou forte e fez o 4º golo da equipa. O quinto golo foi da autoria do Simão que ao aproveitar um erro do adversário não teve dificuldades em marcar. Já na parte final do encontro ainda deu para mais um golo que surge num fora da equipa contrária, Lucas conseguiu antecipar-se ao defesa e perante o guarda-redes não perdoou.

Aspectos Positivos: Grande jogo de toda a equipa quer tecnicamente como tacticamente.

Aspectos Negativos: Não houve.

Resultado final: Vitória por 6-0

Marcadores: Lucas (2), Simão (2) e Gustavo (2).



Corvos XXI - Casa do Povo:
Depois de uma vitória e de uma paragem longa entre os jogos, entrámos nervosos e perdidos.
A equipa contrária era complicada e tinha jogadores muito evoluídos tecnicamente (!) para estas idades.
Durante a primeira parte começamos a acertar melhor as marcações embora a equipa contrária tenha sido mais perigosa, mas íamos adiando o golo com as defesas do Francisco.
A dois minutos do final sofremos dois golos, um pouco injustos. O primeiro numa jogada ofensiva em que perdemos a bola, e o jogador adversário fez um chapéu ao Francisco. O segundo num remate que Francisco não conseguiu agarrar e na insistência sofremos golo.
Na 2ª parte tentámos ir para a frente e a pressionar mais o adversário para tentar reduzir o marcador, mas acabámos por sofrer o terceiro. Pouco tempo depois Simão ainda reduziu para 1-3, num roubo de bola e sem muito ângulo conseguiu concretizar. A partir daqui tivemos inúmeras ocasiões de golo até para ir para a frente do marcador mas não tivemos êxito no remate. Com o jogo já a caminhar para o final acabámos por sofrer o quarto.

Aspectos Positivos: Não termos baixado os braços quando estávamos a perder.

Aspectos Negativos: Desconcentração e falta de concretização.

Resultado final: Derrota por 4-1.

Marcadores: Simão.



Casa do Povo - Saavedra Guedes:
Entrámos bem em jogo embora às vezes um pouco atordoados e com pressa de fazer tudo bem à primeira.
Fomos para a frente do marcador logo no primeiro minuto com Gustavo a roubar a bola, deu ao segundo poste onde Simão empurrou para a baliza e inaugurou o marcador.
Com 1-0 no marcador surgiu inúmeras oportunidades de golo que não conseguimos aproveitar. Num canto a nosso favor a equipa de Aveiro conseguiu ganhar a bola e avançando no terreno, rematou contra o Francisco, a bola sobe e vai ter com o colega de equipa que com a baliza deserta só teve de encostar para o empate. Ao longo do encontro íamos tendo mais bola, mais oportunidades, mas só conseguimos fazer o segundo golo a um minuto do final, com um mau alívio do guarda-redes do Saavedra Guedes, Simão cabeceou para a frente onde estava Lucas que dominou e rematou cruzado.
Pedi mais concentração e mais troca de bola, mas a sorte não estava do nosso lado pois a bola ora batia nos postes, ora no guarda-redes ora a centímetros da baliza. Conseguimos o terceiro golo pelo Lucas que com rapidez ganhou a bola ao adversário e já sem ângulo rematou cruzado com esta ainda a embater no poste e a entrar. Com o decorrer do jogo e com as trocas de jogadores, nos últimos segundos de jogo a equipa contrária conseguiu fazer o 3-2 numa boa execução.

Aspectos Positivos: Bom jogo da equipa.

Aspectos Negativos: Falta de sorte e a pressa de fazer as coisas todas bem.

Resultado final: Vitória por 3-2

Marcadores: Simão e Lucas (2).

Sem comentários: