segunda-feira, 25 de junho de 2012

Torneio Gimas Cup 2012 - Petizes A (Tocha)

Convocados (Petizes): Bruno, Carlos, Luís Pita, Miguel, Tiago Santos, Rodrigo, João Lamas (faltou) e Pedro Duarte (faltou).

Sábado (Fase de Grupos):

SC Beira Mar - Casa do Povo (6-1)
Começámos mal o jogo, com muitos passes errados, e sem conseguirmos criar perigo na equipa do Beira Mar, que cedo começou a ganhar por duas bolas a zero. Carlos num corte de bola fica sozinho perante o guarda-redes e fez um golo que nos colocava outra vez na discussão do resultado. Mandei avançar no terreno para tentar chegar ao empate mas o resultado não se alterava até ao intervalo. Na 2ª parte, a equipa do Beira Mar apostava no contra-ataque e foi assim que se superiorizou e acabou por nos golear, ao fazer mais quatro golos, alguns resultantes de erros nossos.
Marcadores: Carlos.

UD Tocha - Casa do Povo (2-2)
Depois do almoço, já com algum descanso, começámos bem melhor a partida, mas sofremos primeiro novamente, em que a bola entra junto ao poste da baliza do Bruno que nada pode fazer. Tentámos ir para a frente com a bola controlada mas raramente conseguíamos pelo que tínhamos de jogar futebol directo, e aí resulta o golo do empate, Tiago passa a bola ao Luís e este frente à baliza, não perdoa, fazendo assim justiça no marcador. Na 2ª parte apostei mais no ataque para tentar surpreender a equipa adversária mas os defesas do Tocha, não nos permitiam chegar muito perto da baliza, fruto de uma jogadora adversária que corria, cortava a bola e fazia jogar, e foi num lance de contra-ataque que sofremos novamente um golo. Lutámos até ao fim, e Miguel num bom remate e colocado, coloca a bola dentro da baliza que antes de entrar ainda embateu no poste, e fazia assim o empate, justíssimo face ao equilíbrio do jogo.
Marcadores: Luís e Miguel.

AJT - SC Povoense - Casa do Povo (2-0)
Jogo equilibrado até ao fim mas com maior intensidade da equipa do AJT. Íamos tentando sair com a bola controlada, mas raramente conseguíamos pois a equipa adversária fechava-se bem atrás. O AJT também ia tentando criar perigo pelo que o Bruno se opunha por algumas vezes, e assim chegou o intervalo com um nulo. O AJT entrou melhor na 2ª parte a querer ganhar, mas nós íamos defendendo como podíamos, pois o cansaço já andava nos meus jogadores. Conseguimos criar também algumas situações de golo, mas a bola fazia-se de esquisita e não entrava na equipa contrária. Já nos minutos finais, depois de um boa defesa do Bruno, na recarga a bola passa por entre as pernas do Bruno e entra caprichosamente na nossa baliza, para desespero da minha equipa. Ainda consentimos mais um golo numa desatenção da defesa. Regressávamos assim a casa, com duas derrotas e um empate.

Domingo (Fase Final):

Apuramento do 5º ao 8º lugar: Oliveira do Bairro SC - Casa do Povo (2-0)
Entrámos um bocado receosos pois apenas tínhamos 5 jogadores e o jogo não nos correu como queríamos, que passaria pela vitória. Apesar da derrota jogámos de igual para igual, tivemos algumas oportunidades de golo mas não conseguimos concretizar. Estávamos a defender mais à frente e num lance desses, a equipa adversária surge frente ao Bruno que não consegue parar o remate e esta pára dentro da baliza. Na 2ª parte tentámos chegar ao empate, e Carlos teve uma oportunidade para empatar, mas não conseguiu fazer golo, e já perto do apito final a equipa da Oliveira do Bairro fez o segundo golo pelo que nos deitou para o jogo do apuramento do 7º e 8º lugar do torneio.

Apuramento do 7º/8º lugar: Os Marialvinhas - Casa do Povo (2-2) (2-3 g.p.)
Foi mais um jogo equilibrado, em que ambas as equipas queriam jogar, divertirem-se mas também ganhar e mostrar que apesar de ficarem nos últimos lugares sabiam jogar. Ambas as equipas criaram oportunidades de golo, pelo que previa-se um bom jogo. Conseguimos ir para a frente do marcador, num canto que Luís coloca na área e um defesa ao cortar a bola introduz a bola na própria baliza. A partir daí a equipa do Marialvas começou a subir no terreno e a criar perigo na nossa baliza, e chegou ao empate numa falha de marcação de um jogador, este sozinho fez o golo do empate, com que chegou ao intervalo. Na 2ª parte, o Luís ganha uma falta e Carlos na transformação do livre, fez um belo golo, e novamente fomos para a frente do marcador. Mandei recuar no terreno e defender o resultado, mas pouco tempo depois a equipa adversária fez o empate numa bola lançada pelo guarda-redes, esta salta à frente do defesa, que não conseguiu cortar a bola e o Marialvas perante o Bruno fez o empate para meu desespero. Com o empate tivemos de ir às grandes penalidades (total de 3). O Marialvas era a equipa que começava  a marcar, e conseguiu fazer o 1º. Tiago na execução do penalti não falha e empata. Marialvas na concretização da 2ª grande penalidade marcou novamente. Bruno no remate da grande penalidade remata fortíssimo à barra. Bruno, talvez para se redimir, defendeu o terceiro remate da equipa dos Marialvas. Carlos estava obrigado a marcar para empatar, e fez o golo. Morte súbita, o jogador do Marialvas remata para fora. Luís chamado para o 4º penalti permite a defesa. Bruno novamente a defender o 5º remate da equipa contrária e estava tudo nos pés do Rodrigo que apenas precisava de marcar para vencermos, e na execução do penalti, rematou colocadíssimo bem junto ao poste e assim deu a vitória à nossa equipa (para além de todos os jogadores também contribuírem para a vitória, além das defesas do Bruno). Com esta vitória ficámos em 7º lugar do torneio.
Marcadores: Auto-golo, e Carlos + Tiago, Carlos e Rodrigo (g.p.).

- Primeiro vou agradecer aos pais dos atletas que os acompanharam para os apoiar.

- Agradeço também aos poucos jogadores presentes porque foram guerreiros dentro do campo.


Sem comentários: