segunda-feira, 4 de junho de 2012

III Torneio de Escolinhas realizou-se no Domingo


Foi uma tarde cheia de alegria, com muitos golos e algum público presente que deu mais brilho ao Torneio/Convívio.

Foi convidada a equipa do Norton de Matos, e os Benjamins da Casa do Povo.

Casa do Povo (Benjamins) - Casa do Povo (Escolinhas) (4-3)
Começámos o torneio a jogar contra os Benjamins da Casa do Povo e demorámos muito a concentrar-mos no jogo, tivémos partes com desconcertos na defesa, falta de concentração, o que demonstrou o mau jogo que fizémos. Começámos a perder já perto do final da primeira parte. Queríamos chegar perto da baliza contrária mas raramente criávamos perigo de maior. Ao intervalo perdíamos por uma bola a zero, e mostrei aos meus jogadores que queria muito mais, pois na sexta-feira passada tínhamos jogado muito bem no torneio dos Abutres. João nos minutos iniciais da 2ª parte, num lance individual, não desiste e consegue passar 2 jogadores e fez um belo remate ao ângulo restabelecendo o empate. Entretanto sofremos mais um golo, e Marcelo num canto estudado, fez um remate sem hipóteses de defesa, e consegue empatar a 2. Conseguimos melhorar, embora tenhamos sofrido mais dois golos escusados, mas Salomé, num momento de desespero (por a equipa estar a perder), ganha a bola ao guarda-redes e faz o 4-3, resultado final.
Marcadores: João, Marcelo e Salomé

Casa do Povo (Escolinhas) - Norton de Matos (3-4)
Mais uma vez não jogámos como sabíamos, também por minha culpa, pelas trocas que fiz, mas estes torneios servem para rodar toda a equipa. Marcelo, num bom remate faz o primeiro golo, e a partir daí viu-se o Norton de Matos a ser superior, sem que nós conseguíssemos reagir muito, sem trocar a bola, e passes sem nexo. O Norton de Matos viria a virar o resultado para 1-2, para desespero da minha equipa. Na 2ª parte fiz mais trocas de jogadores para ver se poderíamos pelo menos empatar, mas mais uma vez sofremos outro golo. Salomé ainda empatou a partida, num remate potente, sem que o guarda-redes pudesse defender. Ainda conseguimos virar o jogo a nosso favor, com o golo do José Miguel, mas num lance já muito perto do final, o Norton de Matos fez o golo da vitória, num lance em que o nosso guarda-redes defende, a bola embate nas pernas do Alfredo, e acaba dentro da baliza. 
Marcadores: Marcelo, José Miguel e Salomé


- Primeiro tenho de agradecer a presença da equipa do Norton de Matos no Torneio.

- Depois quero agradecer aos pais, pela presença e apoio e agradecer ao Pai do Pedro China pelas sandes e à mãe do José Miguel pela confecção das sandes dadas aos jogadores de todas as equipas.

- Também tenho de agradecer ao público presente, que ajudaram à festa dos jogos.

Sem comentários: