segunda-feira, 28 de maio de 2012

Torneio/convívio de Petizes e Traquinas no domingo


Foi uma tarde cheia de emoção, com muitos golos e muito público que abrilhantou ainda mais os jogos.

Este torneio era de apenas 1 parte de 15 minutos (Petizes) e 20 minutos (Traquinas).

Em relação aos Petizes, vencemos os 2 jogos, nos traquinas não fomos não conseguimos ganhar nenhuma partida.

Petizes:
Casa do Povo - Gigantes Sport Mangualde (5-0)
Nunca tínhamos defrontado esta equipa mas cedo se verificou que éramos superiores e que podíamos vencer por uma margem confortável. Fomos trocando a bola entre todos, criando boas jogadas colectivas e fomos criando perigo pelo que os golos iam surgindo com alguma naturalidade. Fomos pressionando o adversário que pouco ou nada fazia à frente da nossa baliza pelo que o Bruno pouco ou nada defendia. Conseguimos uma vantagem gorda de 5-0 fruto dos golos do Carlos, do Luís Pita e do Tiago.
Marcadores: Carlos, Luís e Tiago Santos (3)

Escola Futsal Mealhada - Casa do Povo (0-2)
Já conhecíamos este adversário, que será nosso também na próxima semana (torneio de S. João), e mais uma vez fomos felizes ganhando por 2-0. Começámos bem a partida mais uma vez, mas não conseguíamos concretizar. Já a meio do jogo conseguimos marcar um golo (um pouco duvidoso pois não sei se ela ultrapassou totalmente a linha) que íamos gerindo. Bruno ía defendendo tudo o que havia para defender e algumas vezes de difícil defesa conseguindo assim segurar a vantagem magra. Perto do final fizemos o 2º golo que nos dava segurança para vencer o jogo, e conseguimos segurar a vantagem. Até final da partida o resultado não se viria a alterar.
Marcadores: Carlos e Tiago

Traquinas:
Escola Futsal Mealhada - Casa do Povo (2-1)
Perdemos o jogo por muito azar. Foi um jogo muito equilibrado mas o Benfica adiantou-se num remate ainda distante da baliza, em que o Bruno (guarda-redes dos Petizes) ainda tocou na bola mas insuficiente. Os lances na nossa baliza iam-se sucedendo, maior parte de remates de longe, mas Bruno esteve à altura. A partir daí crescemos mais no jogo e num lance de contra-ataque de Gonçalo, driblou dois adversários e cruzou para o 2º poste em que o Simão muito inteligente, de primeira, encostou para o empate. O Benfica ia criando perigo, mas com alguma sorte à mistura íamos defendendo como podíamos. Já perto do apito final, num canto a favor da equipa adversária e numa desatenção na defesa, um jogador no interior da área antecipa-se e faz o segundo golo, para desespero da minha equipa.
Marcadores: Simão

Casa do Povo - Gigantes Sport Mangualde (1-3)
O Gigantes de Mangualde foi claramente superior, com excelentes jogadas, boas trocas de bola e de posição e com jogadores já rotinados. Não foi com surpresa que o Gigantes se adiantou no marcador, sem que o Duarte (guarda-redes neste jogo) nada pudesse fazer. Cedo fez o segundo e o terceiro. A partir daí subimos as linhas da defesa e criamos perigo sem concretizar. Num roubo de bola, Gonçalo surge-se isolado e reduziu para 1-3. Ainda acreditei em chegar ao 2º, mas até ao apito final o resultado já não se alterou.
Marcadores: Gonçalo

Gostei muito da atitude dos meus jogadores e demonstrámos que temos valor e que estamos a evoluir.

- Primeiro tenho de agradecer a presença da equipa da Escola Futsal Mealhada e do Gigantes Sport de Mangualde.

- Depois quero agradecer aos pais, pela presença e apoio aos meninos durante os jogos, e agradecer à mãe do Gonçalo e Tiago pela ajuda na confecção das sandes e sumos, dados aos jogadores de todas as equipas.

- Também tenho de agradecer ao muito público presente, que abrilhantaram os jogos.

Sem comentários: