segunda-feira, 7 de maio de 2012

Torneio em Chão de Couce

Foi uma manhã muito divertida, com muitos golos e com boas jogadas.

Este torneio era diferente para os meus jogadores pois nunca tinham jogado em sintético.

Em relação aos Resultados, fizemos 4 jogos, ganhámos um e perdemos três.

Traquinas:
Casa do Povo - Cova-gala (2-3)
Estávamos nervosos, pois nunca tínhamos jogado em sintético, mas ao longo da partida fomos crescendo e subindo no terreno até criar situações de golo. No começo não conseguíamos acertar com os passes, até que num lance rápido do Gonçalo, em que se isola e contornando o guarda-redes contrário faz o primeiro golo. A equipa da Figueira da Foz foi também criando oportunidades mas Kiko opunha-se com grande classe. Num lance individual do capitão da equipa contrária, faz o empate, e pouco depois conseguem fazer o 1-2. Ainda conseguimos empatar o jogo por intermédio de Gonçalo, num bom remate, mas o Cova-Gala nos minutos finais, com um golo muito adverso, no lançamento de linha lateral (que tinha de ser com as mãos - era o que estava no regulamento), marcou o fora com os pés directo à baliza, Kiko toca na bola e esta entra fazendo assim o golo da vitória para a equipa contrária.
Marcadores: Gonçalo Santos (2)

Chão de Couce - Casa do Povo (1-2)
Neste jogo já jogámos melhor, conseguimos impor o nosso jogo, mas não fomos muito felizes na concretização. Falhámos muitos remates, que podiam dar em golo, e assim fomos adiando a nossa vitória. Mais uma vez, Gonçalo consegue roubar a bola, e ir em direcção à baliza contrária, e fez o primeiro do jogo. O Chão de Couce (equipa da casa), ia também criando algumas situações de golo, mas sem conseguirem concretizar. Gonçalo viria a bisar na partida num lance de contra-ataque e frente-a-frente ao guarda-redes da equipa da casa fez o segundo. Seguramente que a vitória já não nos fugia, e perto do final tirei o Gonçalo. Já nos instantes finais Chão de Couce pressionou bastante enviando uma bola ao poste e esta caprichosamente entra na baliza, reduzindo o marcador. Até ao final o resultado não se alterou.
Marcadores: Gonçalo Santos (2)

Casa do Povo - Alvaiázere (0-2)
Não começamos bem a partida, falhando alguns passes fáceis, mas cedo fomos conseguindo acertar. Tivemos muitas oportunidades de golo, sozinhos frente ao guarda-redes mas não conseguimos concretizar em golo. O Alvaiázere ia apostando no futebol directo e num lance em que guarda-redes mete a bola em jogo, esta salta por cima do nosso defesa, ficando um adversário isolado que frente ao nosso guarda-redes (Kiko) não perdoou e fez o 1-0. Fomos continuando a criar oportunidades de golo e falhando à boca da baliza, o que fazia acreditar que a bola não queria entrar. Num lance de insistência, a bola rematada pelo Gonçalo embate no poste, e na resposta rápida do Alvaiázere, fez o segundo, sem hipóteses de defesa do Kiko.

Casa do Povo - União da Serra (4-5)
Precisávamos de vencer este jogo para seguir em frente sem estar à espera da soma dos pontos, mas não conseguimos, mas estivemos muito perto. Jogámos bem, de igual para igual, mas falhamos jogadas de golo. Gonçalo, mais uma vez, num contra-ataque faz o primeiro. Conseguimos ampliar a vantagem, mas logo a seguir, no pontapé de saída, a equipa contrária faz golo directo, com Bruno (guarda-redes neste jogo), sem conseguir defender. Este golo fez acreditar a equipa da União, que chega pouco depois ao 2-3. Ainda empatámos, mas consentimos outro golo, que nos fazia desesperar. Os passes não saíam, perdíamos muitas bolas na defesa, tudo nos corria mal neste último jogo. O jogo acabou em 4-5, um pouco injusto pelo que fizemos em campo.
Marcadores: Carlos e Gonçalo Santos (3)

Apesar de tudo, e de só termos 6 jogadores e de alguns ainda Petizes, gostei muito da atitude dos meus jogadores, demonstraram raça e vontade de ganhar.

Demonstrámos também que jogámos de igual para igual contra equipas já treinadas neste tipo de campo.

Parabéns a todos na mesma!

Um especial agradecimento, aos pais pelo acompanhamento da equipa e à organização do torneio pela forma como nos receberam.

Sem comentários: