domingo, 22 de abril de 2012

Torneio na Mealhada

Foi uma tarde cheia de emoção, com muitos golos e já no final com a presença da equipa senior de futsal do Benfica.

Este torneio era de apenas 1 parte de 15 minutos.

Em relação aos Petizes, realizámos 2 jogos e vencemos as 2 partidas. Já nos Traquinas, fizemos 3 jogos e ganhamos apenas 1, e perdendo os outros dois.

Petizes:
Casa do Povo - Escola Futsal Mealhada (1-0)
Estávamos no primeiro jogo de petizes no torneio e logo contra a equipa da casa. Entrámos bem no jogo, fazendo boa circulação de bola, e não deixamos a equipa da casa controlar o jogo. Íamos criando algumas oportunidades de golo mas não conseguiamos concretizar. Conseguimos defender bem, em destaque está o guarda-redes Bruno que fez uma excelente exibição. Tiago, num contra-ataque consegue fazer o golo, com que vencemos a partida. Até ao final foi um jogo muito emotivo, muito divertido e ambas as equipas podiam ter marcado mais golos.
Marcadores: Tiago Santos

Casa do Povo - União de Coimbra (2-2) (2-1g.p.)
Mais um jogo em que entrámos muito bem na partida, muito fortes e pressionantes, conseguimos marcar logo nos primeiros minutos por intermédio de Bruno (que jogou à frente neste jogo). Continuamos a pressionar e num roubo de bola, Bruno mais uma vez faz o segundo golo do jogo. Pensamos que estava controlado, e fazendo algumas alterações (pois nestas idades interessa mais jogarem todos do que o resultado), o União de Coimbra já perto do final consegue fazer 2 golos e empatar o jogo, e adiar a decisão para a marca de grande penalidade. Só se ia marcar 3 grandes penalidades e decidi por Tiago, Miguel e Bruno. Tiago falhou logo o primeiro penalti, mas os restantes conseguiram marcar e com mais 1 defesa do nosso guarda-redes (neste jogo foi Duarte), e 1 penalti falhado também da equipa contrária, conseguimos vencer a partida.
Marcadores: Bruno (2) + Miguel e Bruno (g.p.)

Traquinas:
União de Coimbra - Casa do Povo (1-1) (2-3g.p.)
Primeiro jogo dos traquinas, e entrámos um pouco nervosos, falhando alguns passes, e não conseguimos criar muito perigo nos minutos iniciais. Conseguimos crescer durante o jogo e num contra-ataque João Tomás fez o golo, numa insistência, pois a bola parecia que não queria entrar. Apartir daí conseguimos trocar mais a bola, podendo fazer mais golos, mas o guarda-redes contrário ia defendendo. Já perto do final, e quando já pensavam que estava tudo decidido, o União de Coimbra fez o empate, e tivemos de ir às grandes penalidades para encontrar o vencedor. Os 3 jogadores que iam marcar as grandes penalidades eram o Martim, João Tomás e Gonçalo. Conseguimos marcar os 3 golos e vencemos o jogo pois o Duarte conseguiu travar 1 remate da equipa contrária.
Marcadores: João Tomás + Martim, João Tomás e Gonçalo (g.p.)

Academia Futsal Condeixa - Casa do Povo (3-0)
Pensei que ia ser um jogo fácil e arrisquei, ficando o Gonçalo no banco mas nada disso se veio a verificar. Correu mal, não defendemos bem, e o Condeixa ia pressionando muito e conseguiu adiantar-se no marcador. Conseguimos depois também criar algum perigo mas não conseguimos fazer o golo e o Condeixa aproveitou e fez o segundo. Coloquei o Gonçalo após o segundo golo, a ver se ainda poderiamos discutir o resultado mas nada corria bem e o Condeixa, muito pressionante fez o terceiro golo com que acabou o jogo.

Casa do Povo - Escola Futsal Mealhada (0-1)
Era o último jogo do torneio e com a presença da equipa Senior de Futsal do Benfica, não conseguimos vencer. Entrámos bem, pressionantes mas o último passe não saia bem, (talvez por estarem nervosos com a presença da equipa senior) e não conseguiamos sair para a frente. Continuamos a pressionar e podiamos ter feito golo, mas o guarda-redes contrário não deixava. Num pontapé de linha lateral, os meus jogadores não sairam à bola, e o jogador do Benfica, sozinho faz um remate potente e cruzado sem hipoteses de defesa para o Duarte. Até ao final do jogo tentámos por várias vezes chegar ao empate mas sem conseguirmos concretizar, ficando o resultado final de 0-1 para a equipa da casa.

Gostei muito da atitude dos meus jogadores e demonstrámos que temos valor e que sabemos jogar apesar de algumas limitações.

Sem comentários: