segunda-feira, 22 de abril de 2013

Tarde divertida no Encontro de Petizes e Traquinas


Convocados (Petizes): João Pedro, Duarte, Ianis, Filipe, João Lamas, Afonso, Nuno Silva, Francisco Gouveia, Diogo (faltou com justificação) e Fábio (faltou)

Convocados (Traquinas): Francisco Rodrigues, Rodrigo, Carlos, Simão, Luís Carvalho, Gustavo, Lucas e João Fernandes (Petizes)

Organizamos um pequeno encontro de Petizes e Traquinas e recebemos as equipas da ADREP (Aveiro) e da Academia Futsal Kids (Fig. da Foz), que desde já agradeço pela vossa presença.

Agradeço também ao Rúben e ao Pai do Simão pela arbitragem dos jogos.

Petizes:
Os Petizes apenas tinham um jogo frente à ADREP. Estávamos um pouco na expectativa pois o nosso guarda-redes habitual não estava presente, estando nesse jogo o João Pedro na baliza.
O jogo bem disputado, equilibrado, jogado por vezes aos repelões, mas com algum ascendente da nossa equipa. A equipa contrária ia tentando se aproximar da nossa baliza mas controlámos bem as investidas, tanto pela colaboração do João Lamas, como pela velocidade do Duarte e com algumas defesas do João Pedro. Fomos melhorando o ataque ao longo do jogo mas o nulo não se alterou até ao intervalo.
Na 2ª parte, os golos apareceram, primeiro por intermédio de Duarte numa boa jogada, rematou colocado não dando oportunidade de defesa à guarda-redes contrária (rapariga). O segundo aparece num lance de ataque, a bola sobrou para o segundo poste e João Lamas já descaído para a direita e com a saída da baliza da guarda-redes rematou forte e por cima fazendo o segundo da tarde. A equipa contrária ia tentando criar perigo mas fomos resolvendo os lances com facilidade. Até ao apito final poderíamos ter feito mais golos mas não conseguimos. 

Aspectos Positivos: Equipa teve unida para levar de vencida a equipa da ADREP e o João Pedro que fez bem o seu papel estando muito bem na baliza, substituindo o Simão.

Aspectos Negativos: Nos primeiros minutos quando o jogo andava aos repelões.

Resultado final: Vencemos por 2-0.
Marcadores: Pedro Duarte e João Lamas.



Traquinas:
Casa do Povo - ADREP:
Entrámos exemplarmente na partida, entrando logo a vencer com um golo madrugador (30 segundos) pelo Simão que ganhou a bola ao adversário e fez o primeiro. Continuámos bem, em cima deles, com boas jogadas colectivas e fizemos o segundo golo também pelo Simão no segundo minuto de jogo. A equipa contrária ia tentando chegar à nossa baliza com perigo mas fomos adiando o golo, mérito para o Francisco que fez defesas espectaculares ao nível dos mais velhos. A meio do jogo ambas as equipas jogaram mais tacticamente derivado às substituições e o resultado até ao intervalo não se alterou mais.
Na 2ª parte fomos um pouco lentos, e consequência disso sofremos um golo. Esse golo deu o alerta e a partir daí os meus jogadores despertaram e fomos criando situações de golo atrás de situações. Gustavo deu a tranquilidade à equipa quando numa boa jogada também fez o gosto ao pé. A equipa de Aveiro tentava subir para reduzir o marcador mas conseguimos afastar as investidas da equipa adversária. Já perto do final da partida Simão fez o hat-trick colocando o resultado final em 4-1.

Aspectos Positivos: Grande entrada em jogo e toda a equipa fez um excelente jogo. Francisco esteve exemplar na baliza fazendo defesas impensáveis, defendendo 3 vezes seguidas na mesma jogada.

Aspectos Negativos: Sofrermos o golo e termos tremido um pouco até ao nosso terceiro golo.

Resultado final: Vencemos por 4-1
Marcadores: Gustavo e Simão (3).



Academia Futsal Kids - Casa do Povo:
Nos dois confrontos com esta equipa o saldo não era positivo, mas nem todos os jogos são iguais.
Entrámos muito fortes, com perfeitas trocas de bola, jogadas a rodar por todos os jogadores e num desses lances bem executados, Lucas arranca para a baliza e frente-a-frente ao guarda-redes rematou de pé esquerdo, fazendo o primeiro do jogo. No minuto seguinte mais uma vez, Lucas sozinho na frente não teve medo e concluiu a jogada com êxito e estava feito o 0-2. A equipa adversária poucas vezes incomodava o Francisco e quando incomodava defendemos bem. Fui rodando os jogadores e a equipa não se ressentiu, continuando forte e bem montada, e perante isso o inevitável Simão fez o terceiro através de um belo remate. Francisco na primeira parte não se mostrou muito dado às poucas oportunidades que a equipa da Figueira da Foz teve. Ainda antes do intervalo em mais uma bela jogada, Simão rematou contra o guarda-redes, ganhando o ressalto e não sendo egoísta deu a bola ao segundo poste onde estava Gustavo que encostou fácil para o 4-0. O intervalo veio pouco depois sem alteração do resultado.
Na segunda metade do jogo, foi mais tactico, não sendo por vezes bem jogado, em que as duas equipas não criavam tanto perigo como na primeira. Fomos defendendo mais o resultado, controlando o jogo, e a meia da segunda parte Simão pressionado por um defesa rematou forte entre o guarda-redes e o poste, e estava feito o quinto golo. Fui colocando os jogadores com menos minutos e a equipa da Figueira conseguiu criar perigo (por intermédio do melhor jogador deles) que o Francisco ia resolvendo com muita segurança. Até ao final nenhuma equipa modificou o resultado acabando em 0-5.

Aspectos Positivos: Bom jogo da nossa parte, com muita segurança.

Aspectos Negativos: Sinceramente acho que não houve.

Resultado final: Vencemos por 0-5.
Marcadores: Gustavo, Lucas (2) e Simão (2).

Sem comentários: