segunda-feira, 8 de abril de 2013

Mais uma festa frente ao Vilaverdense


Convocados (Petizes): Simão Lamas, Duarte, Ianis, Filipe, Diogo, Nuno Silva e Francisco Gouveia
Convocados (Traquinas): Rodrigo, Carlos, Simão, Luís Carvalho, Gustavo e Lucas

Recebemos a visita do Vilaverdense, equipa vinda da Figueira da Foz, e assistimos a mais uma tarde de diversão.

Os petizes jogaram 4x4 em meio campo, os Traquinas jogaram como habitualmente.

Petizes:
Jogo bem disputado por ambas as equipas que mostraram saber jogar à bola. Nos primeiros minutos o jogo foi dividido com as duas equipas a quererem vencer. Fomos mais fortes, trocando bem a bola e criando algumas oportunidades de golo mas sem conseguir concretizar.  A equipa da Figueira da Foz poucas vezes ia chegando à nossa baliza mas sem conseguir criar perigo. Nenhuma equipa se adiantou no marcador até ao intervalo, registando um nulo no placard.
Entramos novamente fortes na 2ª parte, com boas trocas de bola, jogadas colectivas bem delineadas e numa dessas jogadas, Duarte passou a bola ao Diogo que rematou certeiro à baliza não dando hipótese ao guarda-redes adversário. A partir daí a equipa da Figueira ia criando algum perigo e até podia ter feito a igualdade, mas íamos conseguindo adiar o golo. Diogo ainda teve o 2-0 nos pés mas rematou por cima nas duas vezes. Numa perda de bola, o Vilaverdense conseguiu isolar-se e restabeleceu o empate, sem dar hipóteses de defesa ao Simão. Depois do golo sofrido fomos à procura do 2º que apareceu a um minuto do final. Nuno roubou a bola a um adversário na direita e sem demoras rematou cruzado surpreendendo o guarda-redes contrário colocando o resultado final em 2-1, para contentamento dos mais pequenos.

Aspectos Positivos: Circulação de bola e as jogadas colectivas passando por todos os jogadores da equipa sobretudo na segunda parte, e o Diogo que fez um excelente jogo sempre na disputa da bola não desistindo de nenhum lance.

Aspectos Negativos: Falta de concentração nos minutos iniciais.

Resultado final: Vencemos por 2-1.
Marcadores: Diogo e Nuno.



Traquinas:
Perante uma equipa nova, com bons jogadores, fomos para o jogo com algumas reticências, até pela falta do nosso habitual guarda-redes (Francisco), apesar do excelente jogo que o Simão fez. Nos primeiros minutos estávamos um pouco desconcentrados, atrapalhados, as jogadas não saíam e estávamos a falhar situações de golo. A equipa contrária ia fazendo o seu jogo, rápido e com guarda-redes avançado baralhando um pouco a nossa equipa mais por acção do jogador nº 11 que se destacou pela qualidade. A equipa fez o que pedi não dando muitos espaços ao adversário e não deixando rematar. Fomos melhorando e num canto, Carlos coloca a bola rasteiro ao segundo poste onde Simão aparece sozinho e fuzila o guarda-redes com um remate colocadíssimo. Ganhámos confiança com o golo marcado, e fomos à busca de aumentar a vantagem mas não conseguimos e até ao intervalo o resultado manteve-se em 1-0.
Na 2ª parte a equipa do Vilaverdense subiu as suas linhas, pois estava a perder, jogando quase sempre com o guarda-redes avançado, e numa situãção dessas, apareceu um jogador solto, rematando para uma defesa incompleta de Simão que ainda tentou defender a recarga mas não conseguiu evitar o empate. Não desistimos e fomos à procura de mais golos e numa jogada de belo efeito Lucas pressionado por um defesa (o melhor deles, o nº 11), conseguiu ainda assim rematar de pé esquerdo, batendo o guarda-redes pela segunda vez. O Vilaverdense tentava reduzir o marcador por jogadas individuais do jogador nº 11 mas íamos anulando os ataques. O 3-1 surge numa troca de bola em que Simão surge isolado pela direita e não perdoou fazendo o terceiro. Gustavo também teve tempo de fazer o gosto ao pé, depois de ganhar a bola galgou terreno fazendo um remate certeiro para o fundo das redes, restabelecendo o resultado final.

Aspectos Positivos: Jogo bem conseguido com muitas jogadas colectivas dando golos de belo efeito, e quero dar os parabéns ao guarda-redes Simão que não teve medo de estar na baliza dos Traquinas.

Aspectos Negativos: Forma destrambelhada como entrámos em campo, acertando depois dos 3 minutos iniciais.

Resultado final: Ganhámos por 4-1.
Marcadores: Lucas, Gustavo e Simão (2).

Sem comentários: