segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Petizes e Traquinas divertiram-se em Palhaça


Convocados (Petizes): Simão, Afonso, Pedro Duarte, Rafael, Filipe e Nuno.
Convocados (Traquinas): Francisco Rodrigues, Rodrigo, Carlos, Simão e Luís Carvalho.

Aceitámos o convite da ADREP e fomos até à Palhaça (Oliveira do Bairro), divertirmo-nos em mais uma tarde de convívio.

Apesar de irmos com muito poucos jogadores, ainda assim lutámos até ao fim em todos os jogos ficando um sabor amargo apenas com os resultados.

Petizes:
ADREP - Casa do Povo:
A ordem dos jogos foi alterada e jogámos primeiro frente à equipa local.
Adivinhava-se um jogo difícil, devido aos poucos atletas e um deles nunca tinha jogado à bola. Entrámos mal no jogo sofrendo um golo nos minutos iniciais que dava mais uma sensação de que o desafio não seria fácil. Fomos para a frente, mas com dificuldades em trocar a bola entre todos pelo que a ADREP ia aproveitando as nossas fragilidades, aumentando o placard pouco tempo depois. Fomos subindo as nossas linhas incomodando a equipa adversária, sem conseguir criar muito perigo. Tivemos algumas dificuldades na nossa defesa e acabámos por sofrer mais um golo antes do intervalo.
Pouco podia pedir aos meus atletas, que estavam a lutar como podiam, mas reagimos na 2ª parte à desvantagem no marcador por intermédio de Duarte. Pouco tempo depois Afonso colocou o resultado em 3-2 fazendo acreditar que podíamos ainda assim obter outro resultado. Ttentámos o empate mas não estávamos a conseguir concretizar e nos instantes finais e com algum cansaço, quando procurávamos o empate acabámos por sofrer mais dois golos da ADREP que colocou o resultado em 5-2 final.

Aspectos Positivos: A entrega da equipa apesar de ter sido curta.

Aspectos Negativos: O 1º golo da ADREP logo no minuto inicial que nos deixou um pouco cabisbaixos, e a apatia do Nuno que ainda tem medo de colocar o pé à bola.

Resultado final: Perdemos por 5-2.
Marcadores: Duarte e Afonso.



Casa do Povo - S. João:
Jogo contra o S. João foi equilibrado, e podíamos ter saído de campo com uma vitória.
O jogo no início foi equilibrado com situações de golo para ambas as equipas com sinal mais da minha equipa. Após o minuto 8 fomos abaixo e o S. João foi mais atrevido. Para defender o nulo ficámos mais resguardados atrás até ao intervalo.
Na 2ª parte entrámos mais fortes e conseguimos adiantar no marcador por intermédio de Duarte que frente-a-frente ao guarda-redes adversário conseguiu fazer o golo. Nos minutos seguintes, podíamos ter feito o segundo da equipa mas Duarte desta vez não conseguiu. Após estas situações falhadas, e ao tentar de tudo para fazer o segundo, esquecemo-nos de defender e numa perda de bola a equipa do S. João apanhou-nos em contra-pé e fez o empate. Já nos minutos finais, consentimos mais um golo, e não conseguimos reagir, acabando por ficar o resultado em 1-2.

Aspectos Positivos: A forma como trabalhámos no 2º jogo, apesar de termos saído com a derrota.

Aspectos Negativos: A falta de concentração e de marcação quando estávamos a ganhar por 1-0.


Resultado final: Perdemos por 1-2.
Marcadores: Duarte.




Traquinas:
ADREP - Casa do Povo:
Começámos a partida lentos, com poucas trocas de bola, mas ainda assim criámos perigo ao adversário. O Adversário nas 1ªs vezes que foram à nossa baliza, conseguiram fazer um golo. Continuámos a criar perigo e Simão num bom remate à baliza já a meio da primeira parte fez o empate. Apenas com cinco jogadores, fomos baixando de ritmo e a ADREP ia tentando chegar à nossa baliza, que íamos resolvendo os lances como podíamos e o empate a um não se alterou até ao intervalo.
No início da 2ª parte, fomos mais fortes e mais equipa e conseguimos adiantar-nos na partida com os golos do Carlos e do Simão. A partir daí relaxámos muito, a defender como podíamos, e fomos lentos a atacar a bola. Íamos errando passes atrás de passes e numa desatenção defensiva, sofremos o 2-3. A 2 minutos do fim, a ADREP, aproveitou os nossos erros e a fadiga, e num lance infeliz de Rodrigo, ao tentar fazer o corte num remate adversário, traiu Francisco, e fez um auto-golo, fazendo o empate para a equipa da ADREP. Ainda tentámos reagir mas já não conseguimos.

Aspectos Positivos: A reacção no início da 2ª parte .

Aspectos Negativos: Falhas defensivas que permitiram a ADREP empatar o jogo.


Resultado final: Empatámos 3-3.
Marcadores: Carlos e Simão (2).



Casa do Povo - S. João:
O jogo foi difícil, devido ao cansaço e à falta de jogadores, mesmo assim lutámos até ao fim.
Entrámos intranquilos, com passes errados, prevendo uma partida complicada, para não contar com o Futsal mais directo da equipa adversária.
Ao aproveitar as nossas fragilidades esteve o S. João, que assim ia chegando à nossa baliza com perigo, mas Carlos e Francisco iam conseguindo adiar o golo. Mais uma vez numa desconcentração e desnorte da nossa equipa consentimos o golo. Tentámos chegar à frente e criar perigo na baliza contrária, e num desses lances, Simão fez o remate, que bateu num defesa e a bola entrou na própria baliza, conseguindo assim empatar a partida. Até ao intervalo o empate não se alterou.
Na 2ª parte foi mais equilibrado em que nós nos últimos 5 minutos fomos quebrando de ritmo e de produção. O S. João em duas situações de Futsal mais directo conseguiu marcar dois golos, para nossa desilusão. O resultado não foi mais dilatado dado ao Carlos que fez de tudo para a equipa adversária não chegasse à nossa baliza e ao guarda-redes Francisco.

Aspectos Positivos: Mais uma vez o Carlos, que limpou tudo o que apareceu na defesa.

Aspectos Negativos: Poucas trocas de bola, e poucos remates à baliza contrária.

Resultado final: Perdemos por 1-3.
Marcadores: Auto-golo.

Sem comentários: