domingo, 10 de fevereiro de 2013

Casa do Povo - ADREP


Convocados (Petizes): Simão Lamas, Pedro Duarte, João Lamas, Diogo Palrinhas, Afonso, Jorge Rafael, Nuno Silva, Ianis Cruz e Miguel Caetano (Faltou sem justificação).

Convocados (Traquinas): Francisco Rodrigues, Rodrigo, Carlos, Gustavo, Simão, Luís Carvalho e João Fernandes (Petizes).

A ADREP deslocou-se ao nosso pavilhão neste sábado e foram dois jogos bem jogados, com muitos golos e com uma presença da TV, o Marco da Casa dos Segredos.

Traquinas:
Nos minutos iniciais do jogo, estávamos a tentar estudar o adversário, mas éramos apáticos a atacar a bola e errávamos demasiados passes, ainda assim fomos mais perigosos no contra-ataque mas não fomos eficazes. A ADREP começou a subir no terreno e a pressionar-nos e em 5 vezes que foram à nossa baliza conseguiram concretizar por 3 vezes, injustamente, dado ao nosso caudal ofensivo, que ora esbarrava no poste (foram 3!), ora no guarda-redes. Resumidamente, não fomos eficazes, e fomos para o intervalo a perder por 0-3.
Tentei animar os jogadores mostrando que temos de batalhar e trabalhar mais, mas nada nos saía bem, pois ainda sofremos mais um golo logo no começo da 2ª parte. A partir desse quarto golo a equipa começou a trocar mais a bola, a fazer bonitas jogadas de golo, mas sem sucesso. Continuámos em cima deles a não deixar o adversário jogar, e com jogadas de belo efeito e bem trabalhadas, conseguimos reduzir para 2-4, fazendo acreditar que era possível reduzir o resultado. Ao fazer o segundo fomos para a frente, mas esquecemos de marcar cá atrás e após algumas distracções e faltas de atenção consentimos mais 2 golos, deitando quase por terra o que até ali tínhamos feito. A perder por 2-6, a equipa não baixou os braços, mostrando que também sabe jogar e fazer jogadas de belo efeito e recorte técnico, e em pouco mais de 7 minutos, Simão fez 3 golos, colocando a equipa ainda com esperança. Já no último segundo de jogo e do apito final, num lance de contra-ataque, Simão dá a bola ao segundo poste, onde se encontrava o João Fernandes que não conseguiu fazer o remate que poderia ter dado o empate. Resultado um pouco injusto pelo perigo que criámos ao adversário.

Aspectos Positivos: Grande jogo do Carlos, que esteve excelente na defesa, cortando contra-ataques perigosos e tudo fez para não sofrermos golos, o Simão pelos seus 3 golos fazendo a equipa acreditar noutro resultado e na espectacular recuperação da equipa, que a perder por 2-6, reagiu bem e ainda diminuiu o resultado para 5-6.

Aspectos Negativos: Má entrada no jogo e falta de eficácia no 1º tempo.

Resultado final: Perdemos por 5-6.
Marcadores: Gustavo, Rodrigo e Simão (3).

 

Petizes:
Entrámos no jogo com muita vontade de vencer, e logo no começo da partida, tivemos uma ocasião de golo, que não conseguimos concretizar, e na resposta a equipa de Aveiro conseguiu fazer o 1º, com algumas culpas do nosso guarda-redes, que não conseguiu parar o remate. Reagimos bem ao golo do adversário, e Duarte pouco tempo depois fez o empate para alegria de todos. Continuámos em cima do adversário, a não deixar sair do seu meio campo, e criámos várias situações de golo, e concretizámos por mais duas vezes. A ADREP não desistiu, e nós fomos perdulários, com faltas de marcação e alguma distracção à mistura, permitimos à equipa contrária empatar o jogo ainda antes do descanso.
No intervalo conversei com os jogadores e disse que se quisessem iam conseguir vencer o jogo, bastava quererem, jogarem mais como equipa, e estarem concentrados.
O aviso dado ao intervalo foi muito positivo pois entraram na 2ª parte mais organizados, a jogar com boas trocas de bola e também algumas jogadas individuais do Duarte e do João Lamas que conseguiram dilatar o resultado. Daqui para a frente fomos avolumando o resultado, para alegria da equipa e dos pais, até acabar em 8-3 a nosso favor.

Aspectos Positivos: Organização da equipa embora com alguns erros e a eficácia na hora do remate.

Aspectos Negativos: Falta de concentração de alguns jogadores que nos treinos dão tudo e chegam aos jogos vão se abaixo, talvez com vergonha ou medo.

Resultado final: Vencemos por 8-3.
Marcadores: Afonso, João Lamas (2) e Pedro Duarte (5).

Sem comentários: