quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Crónica do 3º Encontro do Play Kids

Crónica dos jogos:

Casa do Povo vs U. Coimbra (1-1)

Equipa: Alexandre(GR), Simão(GR), Nuno, João Lamas, Rodrigo, Afonso, Lucas, Ianis, David, Diogo e Rafael.

Jogo disputado, onde a tentativa de jogar em progressão da casa do Povo esbarrou no poder físico da equipa do União. Algum desperdício, sobretudo nas bolas paradas. A Casa do Povo foi sempre mais acutilante na procura do golo, mas o União procurou sempre o contra-ataque. O golo da Casa do Povo surge já no final do jogo, marcado pelo Lucas em jogada de insistência com sucesso. Nem houve tempo para pensar no resultado, já que na reposição, o União empata em lance de sorte, pois a bola ressaltou na defesa e a recarga saiu por alto sem hipótese de defesa para o nosso GR. Empate com sabor amargo que poderia ser uma vitória muito importante nesta altura da competição. Nota para a estreia do Rafael e para o regresso do Diogo após lesão.


RI Estrelinhas Ponte Areal vs Casa do Povo (0-4)

Equipa: Alexandre(GR), Simão(GR), Nuno, João Lamas, Rodrigo, Afonso, Lucas, Ianis, David, Diogo e Rafael.

Uma exibição conseguida perante uma equipa com muito mérito, já que tem apenas 5 atletas, mas não desiste de discutir os jogos até ao fim. O jogo começou com golo madrugador do David, e sem deixar pensar repetiu a dose logo a seguir. Num instante a equipa ficou com 2 golos de vantagem e, principalmente, tranquila para jogar como sabe. Depois do intervalo, surgiu o 0-3 pelo Afonso num contra-ataque bem conseguido. O 0-4 do Digo acabou com o jogo e, até final, foi só cumprir o tempo em falta.


Granja do Ulmeiro vs Casa do Povo (1-4)

Equipa: Alexandre(GR), Simão(GR), Nuno, João Lamas, Rodrigo, Afonso, Lucas, Ianis, David, Diogo e Rafael.

Último jogo da jornada da Granja com a equipa da casa a tentar dar uma boa réplica à Casa do Povo. Desta vez foi o Lucas a aproveitar da melhor maneira para abrir o marcador, num lance coletivo que lhe permitiu o remate em boa posição. Pouco depois, em lance de descoordenação, auto-golo do Nuno adesviar a bola do Alexandre sem querer. Sem se deixar afetar, a equipa deu a resposta certa, marcando o 1-2 antes do intervalo pelo Rafael, que não perdoou o facto de ter a bola a jeito do pé canhão. Veio o intervalo e vieram os golos da 2ª parte, onde só jogou a casa do Povo: primeiro o Ianis com frieza na cara do golo, depois o David, em remate certeiro a quebrar o ânimo da equipa adversária.

Texto elaborado por um seccionista.

Sem comentários: