segunda-feira, 18 de março de 2013

Traquinas participaram no I Encontro de Traquinas ADT 2013


Convocados: Francisco Rodrigues, Rodrigo, Carlos, Gustavo, Lucas, João Fernandes (Petizes), Pedro Duarte (Petizes) e Nuno Silva (Petizes).

Fomos até Travassô com poucos jogadores, alguns Petizes, e ainda assim tentámos vencer, embora o mais importante é o convívio.

Agradeço desde já o convite da equipa de Travassô, o convívio, a simpatia como fomos recebidos por todas as equipas e o grande espectáculo que as equipas proporcionaram aos presentes nas bancadas.

Casa do Povo - ADREP:
Entrámos desastrados na partida com perdas de bolas e com erros defensivos. Para acentuar a desastrosa entrada em campo, Rodrigo fez autogolo logo no início do jogo. Estava sozinho e ao tentar tirar a bola dali rematou desastrosamente para trás e fez autogolo. Alertei-o para os erros no início da partida, mas ainda assim errou. Pouco a pouco fomos melhorando na partida e conseguimos fazer o empate por intermédio de Carlos que numa reposição de bola, rematou à baliza, embatendo num adversário e só parou no fundo das redes. Com este golo, começamos a acreditar que podíamos fazer melhor, mas foi tudo por água abaixo quando Rodrigo fez novamente auto-golo quando tentava fazer um corte num remate, traindo o guarda-redes Francisco. Esta partida não podia estar a correr da pior maneira, e como se já não bastasse os erros defensivos ainda sofremos o 3º golo antes do descanso.
Na 2ª parte, a história foi um pouco diferente, entrámos mais confiantes, mais fortes e conseguimos criar perigo, mas a sorte nada quis connosco e a bola não quis entrar. Nos instantes finais ainda sofremos mais um golo.
Neste jogo faltou-nos qualidade de passe, qualidade de jogo e concentração.

Aspectos Positivos: A atitude positiva como entrámos na 2ª parte.

Aspectos Negativos: Os dois autogolos do Rodrigo e a entrada desastrosa na partida.

Resultado final: Perdemos por 1-4.
Marcadores: Carlos.



Viseu 2001 - Casa do Povo:
Fomos com outra atitude para este jogo (ao contrário do 1º) e fizemos boas trocas de bola, fomos equipa e tivemos melhor posicionados em campo, perante uma equipa madura e bem estruturada, quer tecnicamente quer tacticamente.
Apesar de termos entrado fortes, sofremos um golo cedo devido à passividade da defesa. A equipa contrária ia trocando a bola como queria, conseguindo boas jogadas individuais e num belo lance de ataque fizeram o segundo sem que conseguíssemos tocar na bola. Ainda reagimos, com um golo de Rodrigo, numa reposição de bola lateral, rematando à baliza e com alguma ajuda do guarda-redes contrário conseguimos fazer o 2-1. Antes de irmos para o intervalo sofremos o terceiro golo.
Ao intervalo incentivei a equipa a continuar o trabalho realizado.
Na 2ª parte, não conseguimos fazer melhor do que até ali e foi com alguma naturalidade que o Viseu foi aumentando o resultado fixando-o em 5-1, devido ao poderio da equipa adversária e a 3 jogadores muito evoluídos (!) para a idade deles. Ainda assim, poderíamos ter reduzido por algumas vezes mas não fomos eficazes.

Aspectos Positivos: Já fomos melhores no capítulo defensivo embora o resultado pareça que não.

Aspectos Negativos: Termos sofrido muitos golos e não termos conseguido marcar mais um ou dois golos.

Resultado final: Perdemos por 1-5.
Marcadores: Rodrigo.




Saavedra Guedes - Casa do Povo:
Neste 3º jogo apenas pude contar com 6 jogadores e três deles ainda Petizes, mas mesmo assim jogámos muito bem.
Desde cedo pensámos que tínhamos hipóteses de vencer o jogo apesar dos escassos jogadores. Fizemos boas trocas de bola, tivemos imensas ocasiões de marcar mas não conseguimos. Estivemos quase sempre no meio campo deles, ainda assim sem efeitos práticos. E como o ditado diz, quem não marca sofre, pois bem, num lance de contra-ataque da equipa da Saavedra Guedes, que pela segunda vez foi à nossa baliza, fez o golo, inesperado pois fomos superiores. Apesar do caudal ofensivo da nossa equipa o resultado não se alterou até ao intervalo.
Na 2ª parte fomos iguais à primeira, fomos equipa, com bons lances de ataque, mas decididamente a bola não quis entrar na baliza adversária. A meio da 2ª parte, arrisquei o tudo por tudo, colocando o Lucas mais à frente, jogando só com um fixo. Já nos segundos finais, Lucas num ângulo apertado, rematou à baliza embatendo no poste, para tristeza e desespero da equipa.

Aspectos Positivos: Apesar de ter jogado com 2 petizes no 5 inicial fomos superiores em quase todos os momentos do jogo.

Aspectos Negativos: Falta de sorte e de finalização.


Resultado final: Perdemos por 1-0.

2 comentários:

Anónimo disse...

que tal dizer apenas que foi uma festa?? é que nestas idades é isso que se pretende, o resto trabalha-se no treino sempre em festa

Ricardo disse...

Eu sei que é uma festa e eles adoram estas brincadeiras! Apenas faço um pequeno resumo/comentário a todos os jogos que realizamos.

Em modo algum quis colocar o mau nome de alguma equipa ou prejudicar seja quem fosse.

Espero que possamos ter mais encontros destes para eles puderem conviver e crescer.